Fonte da imagem: Divulgação Boeing.
Ambições militares sempre impulsionaram o desenvolvimento de novas tecnologias. O último conceito criado para a defesa aérea foi o DiscRotor. O modelo de aeronave foi projetado com esforços da DARPA – Agência de Pesquisas em Projetos Avançados de Defesa Norte-Americana – e a Boeing.
O conceito chama atenção por combinar características de aviões e helicópteros. A aeronave poderia atingir altas velocidades bem como decolar ou pousar na vertical. Esta mobilidade seria um diferencial em espaços curtos de pouso e muito útil em missões militares especiais.
O DiscRotor levou dois anos para ser divulgado. Para a Boeing – uma das mais poderosas empresas da indústria aeronáutica – é possível tirar o projeto da aeronave do papel, porém, já avisou que não será nada fácil. Pelo vídeo abaixo, podemos entender o porquê.
As hélices retráteis são outra característica que tornam o Disco Rotor revolucionário. Previsões para vermos esta aeronave em ação ainda não existem. Quanto vai custar a inovação? Isso também não foi divulgado, mas uma ferramenta militar desse porte não deve ser barata.
0 comentários:
Postar um comentário