Recent Posts

Para Parcerias adicione o banner em seu blog e depois nos comunique pelo email abaixo
F50_90_12@hotmail.com

Comunicado

Atenção Para quem tiver duvidas sobre algum Post q nao consiga instalar ou nao sabem instalar ou link OFF ou outra coisa qualquer.:d ,é so falar comigo gustavo atraves desse msn F50_90_12@hotmail.com

9 INVESTIMENTOS DA GOOGLE QUE VOCÊ NEM IMAGINA

Quem acha que a Google só possui investimentos em internet está enganado. Mas não se assuste, pois quase ninguém sabe que a empresa de Mountain View ...

MENOR TELA 3D FULL HD DO MUNDO

A Ortus Technology, empresa japonesa de tecnologia, desenvolveu o que está chamando de “a menor tela 3D com resolução Full HD do mundo”. Com 4,8...

ARMA QUE MATOU BIN LADEN

Commons/Autor Dybdal)Osama Bin Laden foi fundador e líder da organização terrorista al-Qaeda, a qual ficou conhecida por atentados violentos aos países considerados ...

DICAS PARA INSTALAR MEMÓRIA RAM NO PC?

Você possivelmente já deve ter visto em notícias e artigos do Tecmundo a sigla TDP. Sempre que surge um novo modelo de ...

AVIÃO MOVIDO A ENERGIA SOLAR

Nesta sexta-feira (13), o avião movido a energia solar batizado de Solar Impulse (Impulso Solar, em uma tradução livre) realizou o ..

14 alternativas para quem ficou órfão do Limewire


O dia 26 de outubro de 2010 ficará marcado na memória de muitos usuários, principalmente aqueles que utilizam programas P2P para fazer download de arquivos. Depois de quase dez anos de briga, as gravadoras americanas finalmente conseguiram pôr um fim no programa LimeWire.
Além de ter que cessar a distribuição do programa, a empresa responsável pelo LimeWire terá de elaborar meios para dificultar a vida de quem ainda o utiliza. Na prática, isso significa o fim de um dos clientes P2P mais utilizados até hoje.
O LimeWire morreu!
Porém, há um tempo os aplicativos do gênero do LimeWire deixaram de ser as principais fontes de download de músicas, vídeos e outros tipos de conteúdo. O problema é nem todos conhecem essas alternativas.
Por isso mesmo, o Baixaki reuniu, além de outros programas P2P que ainda não foram proibidos, alguns programas que podem ser usados para baixar o mesmo tipo de conteúdo disponível nos P2P.

O LimeWire morreu! E agora?

Existem outros aplicativos P2P que podem ser utilizados no lugar do LimeWire para baixar arquivos na internet. Infelizmente nem todos oferecem as mesmas funcionalidades, mas ainda assim fazem um bom trabalho quando o assunto é compartilhar arquivos.
Sem propagandas, com conexão turbocharged e múltiplas conexões, o LuckyWire é um substituto mais do que perfeito para todos os que sentem que o LimeWire nunca será ultrapassado.
O protocolo utilizado pelo LuckyWire é semelhante ao que o LimeWire utilizava antes de ter o encerramento de suas atividades decretado. Desta forma, a simplicidade do compartilhamento foi mantida, tanto na interface (bastante similar ao programa que o originou) quanto no motor de pesquisa e partilha.
Áudio, vídeo, imagens, documentos e programas podem ser facilmente encontrados com este belo e prático compartilhador de arquivos P2P.
O LuckyWire
O FrostWire também foi criado com base no falecido LimeWire. O principal objetivo desse aplicativo é manter as liberdades do programa original e a viabilidade do compartilhamento de quaisquer arquivos sem restrições legais.
Embora não seja totalmente livre de propagandas, o FrostWire permite que o usuário bloqueie os banners e demais  anúncios exibidos. Os diferenciais desse programa são a integração com o iTunes, suporte a proxy e a BitTorrent e a possibilidade de conversar com os demais usuários conectados.
O FrostWire
O Ares Galaxy é considerado por muitos usuários como um dos melhores compartilhadores de arquivos da internet. Sua interface simples combinada com a grande quantidade de arquivos disponíveis faz do programa um dos queridinhos em diversas comunidades e fóruns de P2P.
Um dos diferenciais do Ares Galaxy que mais chama a atenção dos usuários é o player de vídeo acoplado ao sistema. Ele permite que você pré-visualize arquivos de áudio e vídeo enquanto são baixados, além de criar listas de reprodução com vídeos e músicas. Além disso, ele também permite bate-papos entre aqueles que estão conectados à sua rede.

Download sem P2P

O P2P ficou famoso na internet, mas com o passar dos anos, e a perseguição judicial, acabou tornando-se obsoleto. Embora muitos usuários não saibam, existem várias outras maneiras de acessar e baixar conteúdo da internet. Conheça agora algumas alternativas aos aplicativos P2P.

Torrent

Os downloads através de torrents trazem benefícios tanto para os usuários como para desenvolvedores e fornecedores. Para fazer download por meio dessa tecnologia é preciso ter um aplicativo que tenha suporte a arquivos no formato torrent.
A lógica do torrent é a seguinte: a primeira pessoa a disponibilizar um download é conhecida como o primeiro seed (ou semente, que, neste caso, pode ser interpretado como aquele que semeia).
Os clientes torrent
Uma segunda pessoa baixa este conteúdo e também passa a disponibilizá-lo, tornando-se um seed também. Ou seja, quanto mais seeds houver de um mesmo arquivo, mais rápidos e eficientes são os downloads, pois mais pessoas disponibilizam o arquivo.

Embora exista um grande número de processos judiciais que tentam proibir a utilização de aplicativos para compartilhar arquivos, o torrent tem se mostrado mais resistente.
BitTorrent, μTorrent e Azureus são apenas exemplos de clientes Torrent que facilitam a vida do usuário na hora de baixar e compartilhar arquivos na internet. Alguns dos principais aplicativos para compartilhar documentos, músicas, vídeos e outros tipos de arquivos podem ser encontrados no artigo “Melhores programas de download por torrent”. Para saber todos os truques e como funciona esta tecnologia não deixe de acessar “A bíblia do Torrent”.

Rádios Online

Nem sempre é preciso baixar os arquivos para o seu computador para curtir uma música. Existem, na rede mundial de computadores, diversos serviços que permitem ouvir músicas online.
Há também a possibilidade de baixar ou gravar o conteúdo dessas rádios. O Baixaki já mostrou todos os passos para realizar essa tarefa nos artigos: “Aprenda a gravar conteúdos de rádios online” e “Aprenda a baixar músicas de rádios online”.
Confira abaixo alguns dos principais serviços que dão acesso ao conteúdo musical sem restrições.
O Grooveshark é , sem dúvida, um dos maiores serviço de rádio online. Com um grande acervo e fácil de usar, ele permite a seleção automática ou manual de músicas para serem ouvidas. O usuário pode ainda pesquisar por nome de música ou do artista, bem como acessar álbuns completos e ouvir tudo gratuitamente.
O conteúdo do site é feito pelos próprios usuários, que compartilham suas músicas através de um software criado especificamente para esse propósito. A versão mais recente do serviço traz uma interface moderna e elegante, além de facilidades e melhor integração com redes sociais, como o Facebook.
Tela inicial do Grooveshark
Serviço intuitivo no qual você pode inserir suas músicas favoritas e ouvir as músicas oferecidas por outros usuários, criando suas próprias listas de reprodução. Seu grande diferencial é realizar todas as operações na página inicial, o que muitas vezes acelera a velocidade de utilização.
Outro recurso que desperta atenção no player é uma função conhecida como SMARTPlaylist, uma lista de reprodução inteligente que reconhece — através das listas de outros usuários, bem como do gênero e nome do artista — músicas relacionadas às que você está ouvindo, formando uma seleção totalmente nova.
Opções do Deezer
O Jiwa dispõe de um enorme acervo musical e permite ao usuário criar listas de execuções para serem compartilhadas com os demais usuários. Além de áudio, a rádio Jiwa carrega clipes da música que você está ouvindo direto do YouTube, dando a opção entre apenas ouvir a música ou assistir aos vídeos.
Assim como os demais serviços do gênero, o Jiwa também permite a criação de listas de reprodução com o objetivo de facilitar o acesso às músicas favoritas de cada usuário. Há também a possibilidade de encontrar outras pessoas associadas a este serviço e que possuam gosto semelhante.
O serviço em questão possui, basicamente, as mesmas características do Youtube, mas em especial para arquivos de áudio. Você poderá acessar, a qualquer momento, as músicas dos seus artistas preferidos com qualidade de CD.
Ele conta, ainda, com algumas abas referentes aos gêneros musicais encontrados nas músicas do site, o que é ideal para quem quer conhecer novos estilos ou se aprofundar no que mais gosta.
o Goear

Direto do YouTube

Outra maneira simples de baixar músicas e vídeos da internet é utilizando aplicativos que permitem o download do conteúdo do YouTube. Uma das maiores vantagens em usar esses programas é que, normalmente, eles permitem que o usuário escolha o formato com o qual o arquivo será baixado.
Dessa maneira não é preciso converter as músicas ou vídeos para que sejam executados sem problemas em celulares, iPods e outros players presentes no mercado. Embora existam centenas de programas para esse propósito, abaixo serão apresentados apenas os “queridinhos” dos usuários.
A versão mais recente desse aplicativo traz uma interface simplificada                e organizada, deixando o VDownloader com um visual mais elegante sem perder a qualidade dos downloads. O legal desse programa é o usuário não precisa abrir o navegador para buscar seus vídeos favoritos: tudo o que você precisa está no próprio aplicativo.
O VDownloader permite o download dos vídeos e das músicas em diversos formatos, que vão desde os conhecidos AVI e MP3 até os mais recentes iPad e PSP. A conversão dos arquivos é feita automaticamente.
A interface do VDownloader
O aTube Catcher baixa vídeos de dezenas de páginas e os converte para diferentes formatos logo após o download. Ele também faz as vezes de um editor, permitindo que o usuário baixe vários vídeos e, ao final do download, os junta em um único arquivo.
O programa pode também ser utilizado para converter os arquivos de vídeo e música presentes em seu computador. Uma excelente ferramenta para quem quer aumentar e organizar a coleção de vídeo e áudio.
Opções do aTube Catcher
O YouTube to MP3 Converter é um programa que faz o download apenas do áudio de vídeos encontrados no YouTube. O diferencial dele é que o usuário pode gravar os arquivos direto em um CD de áudio, uma boa alternativa para quem não possui muito espaço livre no HD.
O Ares Tube permite o download não apenas do conteúdo do YouTube, mas de outros 50 portais multimídias. A interface do programa é bem simples, contando apenas com um navegador interno e o campo de status das tarefas em andamento ou já concluídas.
Todos os atalhos para os sites de música suportados pelo programa podem ser facilmente acessados na tela principal. Na hora de salvar os arquivos é possível optar por três formatos convencionais: MPEG, AVI e MP4.
....
Agora que você já conhece algumas alternativas para serem usadas no lugar do LimeWire, nada de se desesperar. Aproveite para conhecer melhor os programas listados acima e encontrar aqueles que melhor se adaptam às suas necessidades.

14 alternativas para quem ficou órfão do Limewire


O dia 26 de outubro de 2010 ficará marcado na memória de muitos usuários, principalmente aqueles que utilizam programas P2P para fazer download de arquivos. Depois de quase dez anos de briga, as gravadoras americanas finalmente conseguiram pôr um fim no programa LimeWire.
Além de ter que cessar a distribuição do programa, a empresa responsável pelo LimeWire terá de elaborar meios para dificultar a vida de quem ainda o utiliza. Na prática, isso significa o fim de um dos clientes P2P mais utilizados até hoje.
O LimeWire morreu!
Porém, há um tempo os aplicativos do gênero do LimeWire deixaram de ser as principais fontes de download de músicas, vídeos e outros tipos de conteúdo. O problema é nem todos conhecem essas alternativas.
Por isso mesmo, o Baixaki reuniu, além de outros programas P2P que ainda não foram proibidos, alguns programas que podem ser usados para baixar o mesmo tipo de conteúdo disponível nos P2P.

O LimeWire morreu! E agora?

Existem outros aplicativos P2P que podem ser utilizados no lugar do LimeWire para baixar arquivos na internet. Infelizmente nem todos oferecem as mesmas funcionalidades, mas ainda assim fazem um bom trabalho quando o assunto é compartilhar arquivos.
Sem propagandas, com conexão turbocharged e múltiplas conexões, o LuckyWire é um substituto mais do que perfeito para todos os que sentem que o LimeWire nunca será ultrapassado.
O protocolo utilizado pelo LuckyWire é semelhante ao que o LimeWire utilizava antes de ter o encerramento de suas atividades decretado. Desta forma, a simplicidade do compartilhamento foi mantida, tanto na interface (bastante similar ao programa que o originou) quanto no motor de pesquisa e partilha.
Áudio, vídeo, imagens, documentos e programas podem ser facilmente encontrados com este belo e prático compartilhador de arquivos P2P.
O LuckyWire
O FrostWire também foi criado com base no falecido LimeWire. O principal objetivo desse aplicativo é manter as liberdades do programa original e a viabilidade do compartilhamento de quaisquer arquivos sem restrições legais.
Embora não seja totalmente livre de propagandas, o FrostWire permite que o usuário bloqueie os banners e demais  anúncios exibidos. Os diferenciais desse programa são a integração com o iTunes, suporte a proxy e a BitTorrent e a possibilidade de conversar com os demais usuários conectados.
O FrostWire
O Ares Galaxy é considerado por muitos usuários como um dos melhores compartilhadores de arquivos da internet. Sua interface simples combinada com a grande quantidade de arquivos disponíveis faz do programa um dos queridinhos em diversas comunidades e fóruns de P2P.
Um dos diferenciais do Ares Galaxy que mais chama a atenção dos usuários é o player de vídeo acoplado ao sistema. Ele permite que você pré-visualize arquivos de áudio e vídeo enquanto são baixados, além de criar listas de reprodução com vídeos e músicas. Além disso, ele também permite bate-papos entre aqueles que estão conectados à sua rede.

Download sem P2P

O P2P ficou famoso na internet, mas com o passar dos anos, e a perseguição judicial, acabou tornando-se obsoleto. Embora muitos usuários não saibam, existem várias outras maneiras de acessar e baixar conteúdo da internet. Conheça agora algumas alternativas aos aplicativos P2P.

Torrent

Os downloads através de torrents trazem benefícios tanto para os usuários como para desenvolvedores e fornecedores. Para fazer download por meio dessa tecnologia é preciso ter um aplicativo que tenha suporte a arquivos no formato torrent.
A lógica do torrent é a seguinte: a primeira pessoa a disponibilizar um download é conhecida como o primeiro seed (ou semente, que, neste caso, pode ser interpretado como aquele que semeia).
Os clientes torrent
Uma segunda pessoa baixa este conteúdo e também passa a disponibilizá-lo, tornando-se um seed também. Ou seja, quanto mais seeds houver de um mesmo arquivo, mais rápidos e eficientes são os downloads, pois mais pessoas disponibilizam o arquivo.

Embora exista um grande número de processos judiciais que tentam proibir a utilização de aplicativos para compartilhar arquivos, o torrent tem se mostrado mais resistente.
BitTorrent, μTorrent e Azureus são apenas exemplos de clientes Torrent que facilitam a vida do usuário na hora de baixar e compartilhar arquivos na internet. Alguns dos principais aplicativos para compartilhar documentos, músicas, vídeos e outros tipos de arquivos podem ser encontrados no artigo “Melhores programas de download por torrent”. Para saber todos os truques e como funciona esta tecnologia não deixe de acessar “A bíblia do Torrent”.

Rádios Online

Nem sempre é preciso baixar os arquivos para o seu computador para curtir uma música. Existem, na rede mundial de computadores, diversos serviços que permitem ouvir músicas online.
Há também a possibilidade de baixar ou gravar o conteúdo dessas rádios. O Baixaki já mostrou todos os passos para realizar essa tarefa nos artigos: “Aprenda a gravar conteúdos de rádios online” e “Aprenda a baixar músicas de rádios online”.
Confira abaixo alguns dos principais serviços que dão acesso ao conteúdo musical sem restrições.
O Grooveshark é , sem dúvida, um dos maiores serviço de rádio online. Com um grande acervo e fácil de usar, ele permite a seleção automática ou manual de músicas para serem ouvidas. O usuário pode ainda pesquisar por nome de música ou do artista, bem como acessar álbuns completos e ouvir tudo gratuitamente.
O conteúdo do site é feito pelos próprios usuários, que compartilham suas músicas através de um software criado especificamente para esse propósito. A versão mais recente do serviço traz uma interface moderna e elegante, além de facilidades e melhor integração com redes sociais, como o Facebook.
Tela inicial do Grooveshark
Serviço intuitivo no qual você pode inserir suas músicas favoritas e ouvir as músicas oferecidas por outros usuários, criando suas próprias listas de reprodução. Seu grande diferencial é realizar todas as operações na página inicial, o que muitas vezes acelera a velocidade de utilização.
Outro recurso que desperta atenção no player é uma função conhecida como SMARTPlaylist, uma lista de reprodução inteligente que reconhece — através das listas de outros usuários, bem como do gênero e nome do artista — músicas relacionadas às que você está ouvindo, formando uma seleção totalmente nova.
Opções do Deezer
O Jiwa dispõe de um enorme acervo musical e permite ao usuário criar listas de execuções para serem compartilhadas com os demais usuários. Além de áudio, a rádio Jiwa carrega clipes da música que você está ouvindo direto do YouTube, dando a opção entre apenas ouvir a música ou assistir aos vídeos.
Assim como os demais serviços do gênero, o Jiwa também permite a criação de listas de reprodução com o objetivo de facilitar o acesso às músicas favoritas de cada usuário. Há também a possibilidade de encontrar outras pessoas associadas a este serviço e que possuam gosto semelhante.
O serviço em questão possui, basicamente, as mesmas características do Youtube, mas em especial para arquivos de áudio. Você poderá acessar, a qualquer momento, as músicas dos seus artistas preferidos com qualidade de CD.
Ele conta, ainda, com algumas abas referentes aos gêneros musicais encontrados nas músicas do site, o que é ideal para quem quer conhecer novos estilos ou se aprofundar no que mais gosta.
o Goear

Direto do YouTube

Outra maneira simples de baixar músicas e vídeos da internet é utilizando aplicativos que permitem o download do conteúdo do YouTube. Uma das maiores vantagens em usar esses programas é que, normalmente, eles permitem que o usuário escolha o formato com o qual o arquivo será baixado.
Dessa maneira não é preciso converter as músicas ou vídeos para que sejam executados sem problemas em celulares, iPods e outros players presentes no mercado. Embora existam centenas de programas para esse propósito, abaixo serão apresentados apenas os “queridinhos” dos usuários.
A versão mais recente desse aplicativo traz uma interface simplificada                e organizada, deixando o VDownloader com um visual mais elegante sem perder a qualidade dos downloads. O legal desse programa é o usuário não precisa abrir o navegador para buscar seus vídeos favoritos: tudo o que você precisa está no próprio aplicativo.
O VDownloader permite o download dos vídeos e das músicas em diversos formatos, que vão desde os conhecidos AVI e MP3 até os mais recentes iPad e PSP. A conversão dos arquivos é feita automaticamente.
A interface do VDownloader
O aTube Catcher baixa vídeos de dezenas de páginas e os converte para diferentes formatos logo após o download. Ele também faz as vezes de um editor, permitindo que o usuário baixe vários vídeos e, ao final do download, os junta em um único arquivo.
O programa pode também ser utilizado para converter os arquivos de vídeo e música presentes em seu computador. Uma excelente ferramenta para quem quer aumentar e organizar a coleção de vídeo e áudio.
Opções do aTube Catcher
O YouTube to MP3 Converter é um programa que faz o download apenas do áudio de vídeos encontrados no YouTube. O diferencial dele é que o usuário pode gravar os arquivos direto em um CD de áudio, uma boa alternativa para quem não possui muito espaço livre no HD.
O Ares Tube permite o download não apenas do conteúdo do YouTube, mas de outros 50 portais multimídias. A interface do programa é bem simples, contando apenas com um navegador interno e o campo de status das tarefas em andamento ou já concluídas.
Todos os atalhos para os sites de música suportados pelo programa podem ser facilmente acessados na tela principal. Na hora de salvar os arquivos é possível optar por três formatos convencionais: MPEG, AVI e MP4.
....
Agora que você já conhece algumas alternativas para serem usadas no lugar do LimeWire, nada de se desesperar. Aproveite para conhecer melhor os programas listados acima e encontrar aqueles que melhor se adaptam às suas necessidades.

14 alternativas para quem ficou órfão do Limewire


O dia 26 de outubro de 2010 ficará marcado na memória de muitos usuários, principalmente aqueles que utilizam programas P2P para fazer download de arquivos. Depois de quase dez anos de briga, as gravadoras americanas finalmente conseguiram pôr um fim no programa LimeWire.
Além de ter que cessar a distribuição do programa, a empresa responsável pelo LimeWire terá de elaborar meios para dificultar a vida de quem ainda o utiliza. Na prática, isso significa o fim de um dos clientes P2P mais utilizados até hoje.
O LimeWire morreu!
Porém, há um tempo os aplicativos do gênero do LimeWire deixaram de ser as principais fontes de download de músicas, vídeos e outros tipos de conteúdo. O problema é nem todos conhecem essas alternativas.
Por isso mesmo, o Baixaki reuniu, além de outros programas P2P que ainda não foram proibidos, alguns programas que podem ser usados para baixar o mesmo tipo de conteúdo disponível nos P2P.

O LimeWire morreu! E agora?

Existem outros aplicativos P2P que podem ser utilizados no lugar do LimeWire para baixar arquivos na internet. Infelizmente nem todos oferecem as mesmas funcionalidades, mas ainda assim fazem um bom trabalho quando o assunto é compartilhar arquivos.
Sem propagandas, com conexão turbocharged e múltiplas conexões, o LuckyWire é um substituto mais do que perfeito para todos os que sentem que o LimeWire nunca será ultrapassado.
O protocolo utilizado pelo LuckyWire é semelhante ao que o LimeWire utilizava antes de ter o encerramento de suas atividades decretado. Desta forma, a simplicidade do compartilhamento foi mantida, tanto na interface (bastante similar ao programa que o originou) quanto no motor de pesquisa e partilha.
Áudio, vídeo, imagens, documentos e programas podem ser facilmente encontrados com este belo e prático compartilhador de arquivos P2P.
O LuckyWire
O FrostWire também foi criado com base no falecido LimeWire. O principal objetivo desse aplicativo é manter as liberdades do programa original e a viabilidade do compartilhamento de quaisquer arquivos sem restrições legais.
Embora não seja totalmente livre de propagandas, o FrostWire permite que o usuário bloqueie os banners e demais  anúncios exibidos. Os diferenciais desse programa são a integração com o iTunes, suporte a proxy e a BitTorrent e a possibilidade de conversar com os demais usuários conectados.
O FrostWire
O Ares Galaxy é considerado por muitos usuários como um dos melhores compartilhadores de arquivos da internet. Sua interface simples combinada com a grande quantidade de arquivos disponíveis faz do programa um dos queridinhos em diversas comunidades e fóruns de P2P.
Um dos diferenciais do Ares Galaxy que mais chama a atenção dos usuários é o player de vídeo acoplado ao sistema. Ele permite que você pré-visualize arquivos de áudio e vídeo enquanto são baixados, além de criar listas de reprodução com vídeos e músicas. Além disso, ele também permite bate-papos entre aqueles que estão conectados à sua rede.

Download sem P2P

O P2P ficou famoso na internet, mas com o passar dos anos, e a perseguição judicial, acabou tornando-se obsoleto. Embora muitos usuários não saibam, existem várias outras maneiras de acessar e baixar conteúdo da internet. Conheça agora algumas alternativas aos aplicativos P2P.

Torrent

Os downloads através de torrents trazem benefícios tanto para os usuários como para desenvolvedores e fornecedores. Para fazer download por meio dessa tecnologia é preciso ter um aplicativo que tenha suporte a arquivos no formato torrent.
A lógica do torrent é a seguinte: a primeira pessoa a disponibilizar um download é conhecida como o primeiro seed (ou semente, que, neste caso, pode ser interpretado como aquele que semeia).
Os clientes torrent
Uma segunda pessoa baixa este conteúdo e também passa a disponibilizá-lo, tornando-se um seed também. Ou seja, quanto mais seeds houver de um mesmo arquivo, mais rápidos e eficientes são os downloads, pois mais pessoas disponibilizam o arquivo.

Embora exista um grande número de processos judiciais que tentam proibir a utilização de aplicativos para compartilhar arquivos, o torrent tem se mostrado mais resistente.
BitTorrent, μTorrent e Azureus são apenas exemplos de clientes Torrent que facilitam a vida do usuário na hora de baixar e compartilhar arquivos na internet. Alguns dos principais aplicativos para compartilhar documentos, músicas, vídeos e outros tipos de arquivos podem ser encontrados no artigo “Melhores programas de download por torrent”. Para saber todos os truques e como funciona esta tecnologia não deixe de acessar “A bíblia do Torrent”.

Rádios Online

Nem sempre é preciso baixar os arquivos para o seu computador para curtir uma música. Existem, na rede mundial de computadores, diversos serviços que permitem ouvir músicas online.
Há também a possibilidade de baixar ou gravar o conteúdo dessas rádios. O Baixaki já mostrou todos os passos para realizar essa tarefa nos artigos: “Aprenda a gravar conteúdos de rádios online” e “Aprenda a baixar músicas de rádios online”.
Confira abaixo alguns dos principais serviços que dão acesso ao conteúdo musical sem restrições.
O Grooveshark é , sem dúvida, um dos maiores serviço de rádio online. Com um grande acervo e fácil de usar, ele permite a seleção automática ou manual de músicas para serem ouvidas. O usuário pode ainda pesquisar por nome de música ou do artista, bem como acessar álbuns completos e ouvir tudo gratuitamente.
O conteúdo do site é feito pelos próprios usuários, que compartilham suas músicas através de um software criado especificamente para esse propósito. A versão mais recente do serviço traz uma interface moderna e elegante, além de facilidades e melhor integração com redes sociais, como o Facebook.
Tela inicial do Grooveshark
Serviço intuitivo no qual você pode inserir suas músicas favoritas e ouvir as músicas oferecidas por outros usuários, criando suas próprias listas de reprodução. Seu grande diferencial é realizar todas as operações na página inicial, o que muitas vezes acelera a velocidade de utilização.
Outro recurso que desperta atenção no player é uma função conhecida como SMARTPlaylist, uma lista de reprodução inteligente que reconhece — através das listas de outros usuários, bem como do gênero e nome do artista — músicas relacionadas às que você está ouvindo, formando uma seleção totalmente nova.
Opções do Deezer
O Jiwa dispõe de um enorme acervo musical e permite ao usuário criar listas de execuções para serem compartilhadas com os demais usuários. Além de áudio, a rádio Jiwa carrega clipes da música que você está ouvindo direto do YouTube, dando a opção entre apenas ouvir a música ou assistir aos vídeos.
Assim como os demais serviços do gênero, o Jiwa também permite a criação de listas de reprodução com o objetivo de facilitar o acesso às músicas favoritas de cada usuário. Há também a possibilidade de encontrar outras pessoas associadas a este serviço e que possuam gosto semelhante.
O serviço em questão possui, basicamente, as mesmas características do Youtube, mas em especial para arquivos de áudio. Você poderá acessar, a qualquer momento, as músicas dos seus artistas preferidos com qualidade de CD.
Ele conta, ainda, com algumas abas referentes aos gêneros musicais encontrados nas músicas do site, o que é ideal para quem quer conhecer novos estilos ou se aprofundar no que mais gosta.
o Goear

Direto do YouTube

Outra maneira simples de baixar músicas e vídeos da internet é utilizando aplicativos que permitem o download do conteúdo do YouTube. Uma das maiores vantagens em usar esses programas é que, normalmente, eles permitem que o usuário escolha o formato com o qual o arquivo será baixado.
Dessa maneira não é preciso converter as músicas ou vídeos para que sejam executados sem problemas em celulares, iPods e outros players presentes no mercado. Embora existam centenas de programas para esse propósito, abaixo serão apresentados apenas os “queridinhos” dos usuários.
A versão mais recente desse aplicativo traz uma interface simplificada                e organizada, deixando o VDownloader com um visual mais elegante sem perder a qualidade dos downloads. O legal desse programa é o usuário não precisa abrir o navegador para buscar seus vídeos favoritos: tudo o que você precisa está no próprio aplicativo.
O VDownloader permite o download dos vídeos e das músicas em diversos formatos, que vão desde os conhecidos AVI e MP3 até os mais recentes iPad e PSP. A conversão dos arquivos é feita automaticamente.
A interface do VDownloader
O aTube Catcher baixa vídeos de dezenas de páginas e os converte para diferentes formatos logo após o download. Ele também faz as vezes de um editor, permitindo que o usuário baixe vários vídeos e, ao final do download, os junta em um único arquivo.
O programa pode também ser utilizado para converter os arquivos de vídeo e música presentes em seu computador. Uma excelente ferramenta para quem quer aumentar e organizar a coleção de vídeo e áudio.
Opções do aTube Catcher
O YouTube to MP3 Converter é um programa que faz o download apenas do áudio de vídeos encontrados no YouTube. O diferencial dele é que o usuário pode gravar os arquivos direto em um CD de áudio, uma boa alternativa para quem não possui muito espaço livre no HD.
O Ares Tube permite o download não apenas do conteúdo do YouTube, mas de outros 50 portais multimídias. A interface do programa é bem simples, contando apenas com um navegador interno e o campo de status das tarefas em andamento ou já concluídas.
Todos os atalhos para os sites de música suportados pelo programa podem ser facilmente acessados na tela principal. Na hora de salvar os arquivos é possível optar por três formatos convencionais: MPEG, AVI e MP4.
....
Agora que você já conhece algumas alternativas para serem usadas no lugar do LimeWire, nada de se desesperar. Aproveite para conhecer melhor os programas listados acima e encontrar aqueles que melhor se adaptam às suas necessidades.

ALLPlayer 4.5.0.0


A intenção do ALLPlayer, como o próprio nome já sugere, é a de ser o mais completo possível, executando uma quantidade enorme de formatos de áudio e vídeo. Além disso, o programa também oferece a possibilidade de conversão de formatos e tenta ser extremamente completo, trazendo uma quantidade enorme de ferramentas e configurações.
Além de ser gratuito (limitado por poucas funções), o aplicativo ainda tem como vantagem adicional o fato de sua interface estar inteiramente no idioma português, com uma tradução de muito boa qualidade. Assim, não vão restar dúvidas de onde encontrar as funcionalidades na hora de curtir seus vídeos.
Conheça o ALLPlayer
Logo na instalação, é possível escolher qual skin (tema) você vai querer utilizar no programa, com três opções disponíveis. Ao abri-lo pela primeira vez, o programa pergunta se você quer que ele seja o player padrão para DVDs. Adicionalmente, ele informa sobre seu sistema de legendas inteligentes, o IQ Subs, e oferece a possibilidade de habilitar o serviço.
O IQ Subs é uma função que calcula o tempo adequado para que as legendas permaneçam na tela. Dessa forma, você não precisa mais se preocupar em não conseguir ler algum trecho delas por saírem  muito rápido.
Diferenciais do programa
Como o AllPlayer busca ser um tocador ideal, ele oferece diversos recursos na tentativa de apresentar funções diferenciais. Além de ele possuir suporte a vários idiomas (inclusive o português brasileiro), ele permite a definição de fontes customizadas, como a Chinesa e a Grega.
O programa apresenta suporte para vídeos no formato MPEG4 TRP, além de ter melhorado o sistema para execução de arquivos FLV e MKV. Outro destaque é a possibilidade de reproduzir  diretamente a partir do formato compactado (RAR) sem a necessidade de extração prévia.
Comandos
Adicionalmente, ele é leve, não consumindo muita memória e outros recursos do computador, o que permite sua utilização mesmo por máquinas mais modestas sem apresentar problemas na reprodução de arquivos. Ainda devido a esse fato, ele também apresenta uma inicialização rápida, para você não perder tempo.
Configurando o player
Antes de começar a utilizar o programa para valer, é uma boa ideia configurá-lo, assim você não vai precisar se preocupar com detalhes enquanto assiste a um filme, por exemplo. Para isso, basta clicar no botão de ferramentas (com o formato de uma chave inglesa) no painel do programa. Feito isso, uma nova janela é aberta, com as opções disponíveis.
As configurações são divididas em várias seções, e cabe uma observação para as duas primeiras. "Examinar Sistema/Codecs" efetua uma verificação na versão do programa e dos codecs instalados, informando ao usuário caso algum esteja ultrapassado ou faltando. A "LiveUpdate" também oferece um serviço de atualizações para o AllPlayer.
Configurando o player
Embora o AllPlayer seja um programa gratuito, algumas funcionalidades avançadas e codecs são disponibilizados mediante pagamento, e elas são oferecidas por meio das opções mencionadas. Isso funciona como uma espécie de “assinatura”, com o pagamento correspondente para utilização por um período determinado de tempo. O uso é totalmente opcional: você pode aproveitar o player normalmente sem estas atualizações.
Entretanto, se durante a reprodução de um arquivo, faltar algum codec, por exemplo, o programa oferece a possibilidade de aquisição dele por meio do “LiveUpdate”. Lembrando novamente que o serviço é pago e a aquisição fica inteiramente a critério do usuário.
Em “Legendas” é possível configurar várias opções para elas, como a velocidade e o IQ Subs. Em “All container” estão as preferências relacionadas com a criação de menus e capas para seus arquivos .AVI. “Configurações” contêm opções para reprodução, dublagem, extensão de arquivos e atalhos do teclado.
Já “Ferramentas” traz as alternativas para configurar as funções de conversão, reparar arquivos danificados, criação de CDs, entre outras.
Configurações de legenda
Você também pode editar uma legenda por meio da função "Editor de Legendas", com opções para criar uma do zero ou editar alguma já existente.  E, por último, há uma alternativa para que o programa procure automaticamente por uma legenda caso o filme não apresente uma.
Algumas outras configurações incluem um editor para embutir as legendas no vídeo (dessa forma o vídeo já fica com a legenda fazendo parte dele, além de várias opções para visualização do vídeo em si (volume, legendas, extensões suportadas etc.).
É hora de curtir alguns vídeos
Abrir vídeos no programa é extremamente fácil: basta clicar no ícone com o formato de um botão de “Ejetar” (na parte inferior esquerda da interface principal) e escolher se quer abrir um arquivo de vídeo, de áudio, filme em DVD, CD de música ou fotos. Também é possível escolher vídeos diretamente de uma câmera, ou que já esteja no disco rígido.
Executando vídeo
Os controles padrão (reproduzir, parar, avançar, retroceder, abrir arquivo, adicionar legendas, etc.) estão presentes na parte inferior esquerda da tela principal do programa, enquanto os opcionais (equalizador, filtros, conversor, listas de reprodução, entre outros) são posicionados ao lado direito.
Para adicionar uma legenda, pressione “Adicionar legendas” (para ativar) e depois clique no botão “Buscar legendas nos discos locais”, para escolher o arquivo que deve ser usado para o vídeo. Você também pode optar pela utilização de algum dos serviços disponíveis para localizar uma legenda (mostrados a partir desta mesma opção).
Tamanho: 12,20 MB
158.793 downloads
Sistema: Windows XP/98/2000
Empresa: Artur Majczak


ALLPlayer 4.5.0.0


A intenção do ALLPlayer, como o próprio nome já sugere, é a de ser o mais completo possível, executando uma quantidade enorme de formatos de áudio e vídeo. Além disso, o programa também oferece a possibilidade de conversão de formatos e tenta ser extremamente completo, trazendo uma quantidade enorme de ferramentas e configurações.
Além de ser gratuito (limitado por poucas funções), o aplicativo ainda tem como vantagem adicional o fato de sua interface estar inteiramente no idioma português, com uma tradução de muito boa qualidade. Assim, não vão restar dúvidas de onde encontrar as funcionalidades na hora de curtir seus vídeos.
Conheça o ALLPlayer
Logo na instalação, é possível escolher qual skin (tema) você vai querer utilizar no programa, com três opções disponíveis. Ao abri-lo pela primeira vez, o programa pergunta se você quer que ele seja o player padrão para DVDs. Adicionalmente, ele informa sobre seu sistema de legendas inteligentes, o IQ Subs, e oferece a possibilidade de habilitar o serviço.
O IQ Subs é uma função que calcula o tempo adequado para que as legendas permaneçam na tela. Dessa forma, você não precisa mais se preocupar em não conseguir ler algum trecho delas por saírem  muito rápido.
Diferenciais do programa
Como o AllPlayer busca ser um tocador ideal, ele oferece diversos recursos na tentativa de apresentar funções diferenciais. Além de ele possuir suporte a vários idiomas (inclusive o português brasileiro), ele permite a definição de fontes customizadas, como a Chinesa e a Grega.
O programa apresenta suporte para vídeos no formato MPEG4 TRP, além de ter melhorado o sistema para execução de arquivos FLV e MKV. Outro destaque é a possibilidade de reproduzir  diretamente a partir do formato compactado (RAR) sem a necessidade de extração prévia.
Comandos
Adicionalmente, ele é leve, não consumindo muita memória e outros recursos do computador, o que permite sua utilização mesmo por máquinas mais modestas sem apresentar problemas na reprodução de arquivos. Ainda devido a esse fato, ele também apresenta uma inicialização rápida, para você não perder tempo.
Configurando o player
Antes de começar a utilizar o programa para valer, é uma boa ideia configurá-lo, assim você não vai precisar se preocupar com detalhes enquanto assiste a um filme, por exemplo. Para isso, basta clicar no botão de ferramentas (com o formato de uma chave inglesa) no painel do programa. Feito isso, uma nova janela é aberta, com as opções disponíveis.
As configurações são divididas em várias seções, e cabe uma observação para as duas primeiras. "Examinar Sistema/Codecs" efetua uma verificação na versão do programa e dos codecs instalados, informando ao usuário caso algum esteja ultrapassado ou faltando. A "LiveUpdate" também oferece um serviço de atualizações para o AllPlayer.
Configurando o player
Embora o AllPlayer seja um programa gratuito, algumas funcionalidades avançadas e codecs são disponibilizados mediante pagamento, e elas são oferecidas por meio das opções mencionadas. Isso funciona como uma espécie de “assinatura”, com o pagamento correspondente para utilização por um período determinado de tempo. O uso é totalmente opcional: você pode aproveitar o player normalmente sem estas atualizações.
Entretanto, se durante a reprodução de um arquivo, faltar algum codec, por exemplo, o programa oferece a possibilidade de aquisição dele por meio do “LiveUpdate”. Lembrando novamente que o serviço é pago e a aquisição fica inteiramente a critério do usuário.
Em “Legendas” é possível configurar várias opções para elas, como a velocidade e o IQ Subs. Em “All container” estão as preferências relacionadas com a criação de menus e capas para seus arquivos .AVI. “Configurações” contêm opções para reprodução, dublagem, extensão de arquivos e atalhos do teclado.
Já “Ferramentas” traz as alternativas para configurar as funções de conversão, reparar arquivos danificados, criação de CDs, entre outras.
Configurações de legenda
Você também pode editar uma legenda por meio da função "Editor de Legendas", com opções para criar uma do zero ou editar alguma já existente.  E, por último, há uma alternativa para que o programa procure automaticamente por uma legenda caso o filme não apresente uma.
Algumas outras configurações incluem um editor para embutir as legendas no vídeo (dessa forma o vídeo já fica com a legenda fazendo parte dele, além de várias opções para visualização do vídeo em si (volume, legendas, extensões suportadas etc.).
É hora de curtir alguns vídeos
Abrir vídeos no programa é extremamente fácil: basta clicar no ícone com o formato de um botão de “Ejetar” (na parte inferior esquerda da interface principal) e escolher se quer abrir um arquivo de vídeo, de áudio, filme em DVD, CD de música ou fotos. Também é possível escolher vídeos diretamente de uma câmera, ou que já esteja no disco rígido.
Executando vídeo
Os controles padrão (reproduzir, parar, avançar, retroceder, abrir arquivo, adicionar legendas, etc.) estão presentes na parte inferior esquerda da tela principal do programa, enquanto os opcionais (equalizador, filtros, conversor, listas de reprodução, entre outros) são posicionados ao lado direito.
Para adicionar uma legenda, pressione “Adicionar legendas” (para ativar) e depois clique no botão “Buscar legendas nos discos locais”, para escolher o arquivo que deve ser usado para o vídeo. Você também pode optar pela utilização de algum dos serviços disponíveis para localizar uma legenda (mostrados a partir desta mesma opção).
Tamanho: 12,20 MB
158.793 downloads
Sistema: Windows XP/98/2000
Empresa: Artur Majczak


ALLPlayer 4.5.0.0


A intenção do ALLPlayer, como o próprio nome já sugere, é a de ser o mais completo possível, executando uma quantidade enorme de formatos de áudio e vídeo. Além disso, o programa também oferece a possibilidade de conversão de formatos e tenta ser extremamente completo, trazendo uma quantidade enorme de ferramentas e configurações.
Além de ser gratuito (limitado por poucas funções), o aplicativo ainda tem como vantagem adicional o fato de sua interface estar inteiramente no idioma português, com uma tradução de muito boa qualidade. Assim, não vão restar dúvidas de onde encontrar as funcionalidades na hora de curtir seus vídeos.
Conheça o ALLPlayer
Logo na instalação, é possível escolher qual skin (tema) você vai querer utilizar no programa, com três opções disponíveis. Ao abri-lo pela primeira vez, o programa pergunta se você quer que ele seja o player padrão para DVDs. Adicionalmente, ele informa sobre seu sistema de legendas inteligentes, o IQ Subs, e oferece a possibilidade de habilitar o serviço.
O IQ Subs é uma função que calcula o tempo adequado para que as legendas permaneçam na tela. Dessa forma, você não precisa mais se preocupar em não conseguir ler algum trecho delas por saírem  muito rápido.
Diferenciais do programa
Como o AllPlayer busca ser um tocador ideal, ele oferece diversos recursos na tentativa de apresentar funções diferenciais. Além de ele possuir suporte a vários idiomas (inclusive o português brasileiro), ele permite a definição de fontes customizadas, como a Chinesa e a Grega.
O programa apresenta suporte para vídeos no formato MPEG4 TRP, além de ter melhorado o sistema para execução de arquivos FLV e MKV. Outro destaque é a possibilidade de reproduzir  diretamente a partir do formato compactado (RAR) sem a necessidade de extração prévia.
Comandos
Adicionalmente, ele é leve, não consumindo muita memória e outros recursos do computador, o que permite sua utilização mesmo por máquinas mais modestas sem apresentar problemas na reprodução de arquivos. Ainda devido a esse fato, ele também apresenta uma inicialização rápida, para você não perder tempo.
Configurando o player
Antes de começar a utilizar o programa para valer, é uma boa ideia configurá-lo, assim você não vai precisar se preocupar com detalhes enquanto assiste a um filme, por exemplo. Para isso, basta clicar no botão de ferramentas (com o formato de uma chave inglesa) no painel do programa. Feito isso, uma nova janela é aberta, com as opções disponíveis.
As configurações são divididas em várias seções, e cabe uma observação para as duas primeiras. "Examinar Sistema/Codecs" efetua uma verificação na versão do programa e dos codecs instalados, informando ao usuário caso algum esteja ultrapassado ou faltando. A "LiveUpdate" também oferece um serviço de atualizações para o AllPlayer.
Configurando o player
Embora o AllPlayer seja um programa gratuito, algumas funcionalidades avançadas e codecs são disponibilizados mediante pagamento, e elas são oferecidas por meio das opções mencionadas. Isso funciona como uma espécie de “assinatura”, com o pagamento correspondente para utilização por um período determinado de tempo. O uso é totalmente opcional: você pode aproveitar o player normalmente sem estas atualizações.
Entretanto, se durante a reprodução de um arquivo, faltar algum codec, por exemplo, o programa oferece a possibilidade de aquisição dele por meio do “LiveUpdate”. Lembrando novamente que o serviço é pago e a aquisição fica inteiramente a critério do usuário.
Em “Legendas” é possível configurar várias opções para elas, como a velocidade e o IQ Subs. Em “All container” estão as preferências relacionadas com a criação de menus e capas para seus arquivos .AVI. “Configurações” contêm opções para reprodução, dublagem, extensão de arquivos e atalhos do teclado.
Já “Ferramentas” traz as alternativas para configurar as funções de conversão, reparar arquivos danificados, criação de CDs, entre outras.
Configurações de legenda
Você também pode editar uma legenda por meio da função "Editor de Legendas", com opções para criar uma do zero ou editar alguma já existente.  E, por último, há uma alternativa para que o programa procure automaticamente por uma legenda caso o filme não apresente uma.
Algumas outras configurações incluem um editor para embutir as legendas no vídeo (dessa forma o vídeo já fica com a legenda fazendo parte dele, além de várias opções para visualização do vídeo em si (volume, legendas, extensões suportadas etc.).
É hora de curtir alguns vídeos
Abrir vídeos no programa é extremamente fácil: basta clicar no ícone com o formato de um botão de “Ejetar” (na parte inferior esquerda da interface principal) e escolher se quer abrir um arquivo de vídeo, de áudio, filme em DVD, CD de música ou fotos. Também é possível escolher vídeos diretamente de uma câmera, ou que já esteja no disco rígido.
Executando vídeo
Os controles padrão (reproduzir, parar, avançar, retroceder, abrir arquivo, adicionar legendas, etc.) estão presentes na parte inferior esquerda da tela principal do programa, enquanto os opcionais (equalizador, filtros, conversor, listas de reprodução, entre outros) são posicionados ao lado direito.
Para adicionar uma legenda, pressione “Adicionar legendas” (para ativar) e depois clique no botão “Buscar legendas nos discos locais”, para escolher o arquivo que deve ser usado para o vídeo. Você também pode optar pela utilização de algum dos serviços disponíveis para localizar uma legenda (mostrados a partir desta mesma opção).
Tamanho: 12,20 MB
158.793 downloads
Sistema: Windows XP/98/2000
Empresa: Artur Majczak


Favoritos

Favorites More