Uma das principais características dos usuários que passam boa parte do tempo conectados hoje em dia é o fato de possuírem contas em diversos serviços. Mensageiros, blogs, microblogs, emails e redes sociais, cada um deles requer um login e senha diferentes e, como consequência disso, é preciso abrir diversas janelas e aplicativos caso você queira utilizar todos os serviços ao mesmo tempo.
Você pode facilitar a sua vida com o LiveGo. Trata-se do antigo Messenger FX que agora mudou de nome, renovou o visual e acrescentou uma série de serviços, tornando-se uma verdadeira central online de redes sociais e utilitários. E o melhor de tudo: o acesso é completamente gratuito e não requer nenhum download.
Diversos serviços em um só lugar
O maior diferencial do LiveGo é a quantidade de serviços que podem ser acessados a partir dele e com retorno para o usuário em apenas uma tela. Assim Hotmail, Windows Live Messenger, Yahoo Mail, Yahoo Messenger, Facebook, Twitter, Gmail e Google Talk passam a funcionar de maneira integrada, poupando o usuário de precisar instalar diversos aplicativos ou abrir várias janelas.
Para se conectar em qualquer um deles basta acessar o serviço, escolher a rede em questão e entrar com seu login e senha na página inicial. Importante: não se esqueça de desabilitar popups em seu navegador, uma vez que ao acessar um serviço ele é aberto em uma janela distinta da página inicial do LiveGo.
Acessando pela primeira vez
Ao acessar o serviço a partir de qualquer uma das redes disponíveis, será preciso criar um usuário único do LiveGo. É ele quem permitirá que a partir dos próximos acessos você se conecte com apenas um login e senha e todos os outros serviços automaticamente fiquem habilitados.
Depois de criar o novo perfil, vá ao menu “Accounts” e configure todos os seus usuários padrão. Você só precisará fazer isso uma única vez. Depois disso, feche o menu e aguarde o carregamento das informações na tela.
Organizando as informações
Uma das maiores vantagens anunciadas pelo serviço é a possibilidade de ter em uma única tela informações de diversos aplicativos, de maneira organizada e prática. Assim, basta apenas um clique no menu do lado esquerdo da tela para trocar de um serviço para outro. Se preferir, habilite a opção “All” no menu “Dashboard” e tenha todas as contas integradas.
Por exemplo, ao listar seus emails, você verá as mensagens do Gmail e do Hotmail juntas, em uma lista única. Cada mensagem é identificada por ícone lateral que indica a qual conta pertence. Clicando sobre qualquer uma delas você pode acessá-la e respondê-la, como se estivesse utilizando o serviço original online.
O mesmo vale para as atualizações do Twitter e do Facebook. Elas são integradas no campo “Social Feeds” e, da mesma forma, você pode optar por listar apenas uma delas ou as duas ao mesmo tempo. Na parte inferior da tela um ícone permite compartilhar conteúdo diretamente no Twitter ou no Facebook.
Central de mensagens
Na aba do lado direito são listados os seus contatos online e offline do Facebook, do MSN e do GTalk. A listagem é exibida em ordem alfabética e um ícone ao lado de contato indica de qual rede social ele é proveniente. A facilidade de encontrar um usuário, nesse caso, é muito maior.
Ao clicar sobre um usuário, uma nova janela de conversação é aberta, se sobrepondo a tela inicial. Ela, no entanto, pode ser minimizada com facilidade e o seu visual se integra de maneira satisfatória com a interface do serviço. Apesar da quantidade de ferramentas online, o desempenho da ferramenta é satisfatório, fluindo sem travamentos.
0 comentários:
Postar um comentário