Sua máquina trava com frequência? Apenas um programa consegue deixar o computador tão lento que dá vontade de jogá-lo pela janela? Se você passa por isso todo dia, não se desespere em trocar o processador. O Process Lasso é um gerenciador de consumo de recursos da CPU que pode reverter esse quadro.
Com este aplicativo você define as prioridades que cada ferramenta instalada no PC tem ao solicitar o processamento de dados e cria regras para que seu computador ganhe desempenho. É uma forma de aumentar sua produtividade sem gastar nada. Compatível com modelos single e multi-core.
COMPARTILHANDO O PROCESSADOR
O Windows viabiliza recursos do processador para programas em específico sem alterar ou limitar suas prioridades de consumo. Ou seja, depois que um software é inicializado o mesmo percentual do potencial do chip será disponibilizado para ele enquanto estiver aberto. Isso acaba monopolizando a potência da sua máquina para algumas ferramentas.
É nesse contexto que o Process Lesso atua. Este aplicativo é um administrador de processos capaz de automatizar o ajuste e a distribuição do processamento do computador entre as tarefas em execução. O que você ganha com isso? Dessa forma você evita que o potencial do processador seja desperdiçado em processos parados e trave com programas pesados.
ESTE SIM É UM GERENCIADOR DE PROCESSOS
Muitas pessoas entendem que o Process Lesso é nada mais que uma alternativa para o Gerenciador de Tarefas do Windows. Entretanto, este programa tem funções diferenciadas e muito mais qualificadas.
Além de monitorar constantemente o consumo da CPU e apresentar essas informações por meio de gráficos (bem parecidos com os exibidos pelo sistema operacional), este software oferece maneiras do usuário definir prioridades padrão, encerramento e restrição de determinados processos e logs ativos.
Outra funcionalidade muito útil e que tem um resultado significativo no desempenho do computador é a criação de regras de execução de processos em específico. Você pode, por exemplo, fazer com que o Bloco de Notas seja sempre executado em prioridade baixa.
Ou então determinar que, quando qualquer processo consumir 35% ou mais da capacidade do processador por 1,5 segundo ou mais e se o uso total do sistema for de 95%, diminua a prioridade de tal processo até que o processador alcance o nível de apenas 5% de uso.
DEBAIXO DOS PANOS
Todas as funcionalidades citadas são operadas por você em uma interface simples. Ao definir regras, balões com a notificação do status do processo são exibidos, possibilitando a visualização mais clara da sua ação.
O Process Lasso trabalha em segundo plano, portanto, ele não precisa ocupar uma janela aberta o tempo todo na Barra de ferramentas. Você pode acessar suas funções (clique com o botão direito do mouse) e ver os avisos noticiados por meio do ícone ao lado do relógio.
0 comentários:
Postar um comentário