Recent Posts

Para Parcerias adicione o banner em seu blog e depois nos comunique pelo email abaixo
F50_90_12@hotmail.com

Comunicado

Atenção Para quem tiver duvidas sobre algum Post q nao consiga instalar ou nao sabem instalar ou link OFF ou outra coisa qualquer.:d ,é so falar comigo gustavo atraves desse msn F50_90_12@hotmail.com

Nokia 5230


Apesar de ter sua liderança ameaçada lá fora, aqui no Brasil a Nokia ainda está no topo de vendas de celulares. A empresa finlandesa tem design, praticidade e bons preços a seu favor.
O Nokia 5230 faz parte de uma linha de celulares voltada para mídia e principalmente para o usuário que adora ouvir música. Seu som é potente e o aplicativo de músicas é supercompleto.
Nokia 5230
Fonte da imagem: Divulgação/Nokia
Com uma tela de 3.2”, o aparelho tem memória interna de 70 MB, e vem com cartão microSD de 2 GB – expansível até 16 GB. O SO é Symbian v 9.4 e seu processador é um ARM 11, com a singela velocidade 434 MHz. Mas acredite: para este aparelho, não é necessário mais do que isso.
Então, vamos analisar o que há de melhor – ou pior – no Nokia 5230!

Aprovado O que chamou nossa atenção

MP3 player

Analisando o 5230 como um MP3 player, ele é um aparelho excelente. O aplicativo de músicas é completo e muito bem organizado, dividido em Artistas, Álbuns, Listas de Reprodução, Podcasts, Gêneros e Compositores.
Conetor de fone de ouvido padrão.
O volume dos fones do aparelho também é muito bom, permitindo que você ouça com clareza mesmo em ambientes mais barulhentos. A entrada do fone de ouvido é padrão, o que significa que o usuário não fica restrito ao fone oficial da Nokia.
A rádio FM funciona muito bem, selecionando automaticamente as estações e com bom sinal. Além disso, o aparelho é multitarefa. Sendo assim, é possível escutar música ou rádio enquanto realiza outras funções.  

Design

O Design possui aspectos positivos e negativos. No lado positivo destacamos a possibilidade de trocar a capa traseira do aparelho, permitindo que você escolha entre cinco cores diferentes – além de optar por um aparelho branco ou preto. Na caixa, o 5230 vem com duas opções de capa: azul e vermelho.
Fonte da imagem: Divulgação/Nokia
Fonte da imagem: Divulgação/Nokia

Bateria de longa duração

A pouca duração de bateria é reclamação constante nos smartphones mais atuais. Este modelo da Nokia não tem esse problema. Mesmo utilizando jogos e escutando música, sua bateria pode chegar a mais de 30 horas de duração. Em espera, o 5230 tem quase 20 dias de bateria, e para falar ao telefone você pode utilizá-lo durante 7 horas de conversa.

Modo de escrita

O teclado virtual do Nokia 5230 está na parte “Reprovado”. No entanto, o aparelho possui uma função interessante, que facilita na hora de digitar mensagens e textos. Ao selecionar a opção “Escrita”, há uma alternativa ao teclado alfanumérico.
Modo de escrita diferenciado.
Esta opção permite que você desenhe as letras na tela, que são imediatamente reconhecidas. Para dar espaço, faça um traço horizontal para a direita, enquanto o traço para a esquerda funciona como um botão para apagar caracteres.
A função Escrita pode ser utilizada no bloco de notas e mensagens e é melhor acessada com o auxilio da palheta que acompanha o 5230. As letras devem ser feitas com cuidado e uma por uma, para que o aparelho as reconheça sem problemas.

Pequenos detalhes

Alguns pequenos detalhes também contam a favor do 5230. O aparelho possui um modo de desbloqueio de tela interessante. Basta deslizar o botão lateral e imediatamente a tela é desbloqueada.
Os aplicativos instalados também merecem atenção. O celular possui um programa específico para gerenciar o Facebook, GPS com mapas para ver localização e encontrar endereços, RealPlayer como reprodutor de mídia, bloco de notas, dicionário, conversor de medidas e jogos.

Reprovado Do que esperávamos mais

Design

Se a possibilidade de personalização, ao trocar capas, é um aspecto positivo do design, o 5230 peca por seu tamanho. Ao contrário de muitos modelos da série 5000 – que são pequenos e finos – este aparelho possui mais de um centímetro de espessura e 115 gramas de peso. Para um aparelho que não possui uma câmera digital poderosa nem teclado físico, o 5230 sofre de um sério problema de sobrepeso.
Aparelho grande.

Câmera digital

A câmera digital do Nokia 5230 deixa a desejar. Por ser um aparelho voltado para mídias, sua capacidade de filmar e fotografar não é das melhores. A câmera possui resolução de 2 MP, sem flash e 3x de zoom – com resolução de 640 x 480 pixels no modo vídeo.
Fonte da imagem: Divulgação/Nokia

Teclado virtual

Para muitos, teclados físicos T9 já são algo ultrapassado. Mas o que dizer de um aparelho touchscreen que possui teclado virtual alfanumérico? Nada de QWERTY no 5230. Você precisa utilizar o velho T9 para digitar textos e mensagens.
Teclado alfanumérico.

Wi-Fi? Onde?

Loja virtual para músicas, jogos, aplicativos, GPS integrado, mapas, rádio, câmera digital, navegador de internet e Facebook. Tudo isso em um só lugar! Mas só se você possuir um bom plano de dados. O 5230 – acredite se quiser – não oferece conexão Wi-Fi.

Symbian

Alguns podem até dizer que as críticas ao Symbian são exageradas. Mas a verdade é que este sistema operacional está cada vez mais com seus dias contados e entendemos perfeitamente a razão disso.
A experiência do usuário que o Symbian proporciona é muito limitada ao ser comparada com iPhone OS, Blackberry OS e Android. Até mesmo sistemas proprietários – como o de alguns aparelhos da Samsung – oferecem uma interface mais agradável e intuitiva.
Sua tela única limita o usuário a poucos widgets, para que não fique com a homescreen poluída. A variedade de aplicativos compatíveis também perde feio na comparação com outros SOs.

Memória

Podemos perceber, até agora, que o 5230 é mesmo voltado para música. No entanto, com uma memória interna de apenas 70 MB e cartão micro SD de 2 GB incluso, o usuário deve recorrer à um cartão de maior capacidade para poder armazenar suas faixas e vídeos favoritos. Neste aspecto, o 5230 também sai perdendo para muitos aparelhos que já vêm com cartões de 8 GB.

Touchscreen

O touchscreen do 5230 não vai agradar a maioria dos usuários. Com tela resistiva, muitas vezes é necessário clicar mais de uma vez para conseguir acessar o que deseja. O aparelho vem com uma palheta vermelha para ajudar no clique, mas nem todos gostam de carregar um acessório a mais para usar o celular.
Touchscreen com palheta.

USB?

Outro ponto de interrogação no Nokia 5230 é o cabo USB. Simplesmente não há sentido em desenvolver um aparelho voltado para utilização de arquivos de mídia e não dar ao usuário a ferramenta essencial para transferência de dados. Caso queira passar músicas e fotos para o celular, será necessário comprar um cabo da Nokia.
USB?

Vale a pena? O que nós achamos

Esta é uma pergunta muito relativa, pois depende do tipo de usuário que você é. Se você gosta de utilizar redes sociais, internet e muitos aplicativos, é bom partir para outra opção. No entanto, o Nokia 5230 não é um celular completamente dispensável.
Usuários que gostam muito de ouvir música e usam o aparelho apenas para jogos e, é claro, ligações e mensagens, vão encontrar no 5230 uma ótima opção. Som excelente, aplicativo de arquivos de música completo e longa duração de bateria.
O que não é compatível, no entanto, é o seu preço. Desbloqueado, o Nokia 5230 sai, em média, por R$ 599. Nesta faixa de preço, existem opções melhores e mais completas.

0 comentários:

Postar um comentário

Favoritos

Favorites More