O piloto escocês de rali Colin McRae foi uma lenda não só do automobilismo real, mas também no virtual ao se tornar a principal referência da modalidade no mundo dos jogos com uma respeitada série mantida pela britânica Codemasters.
Falecido em uma queda de helicóptero em 2007, McRae não pode ver a evolução de sua franquia de videogame na forma deste "DiRT 2" que, apesar de não levar mais seu nome no título, continua apostando em novas idéias sem esquecer das raízes.
Coragem de mudar
A exemplo do game anterior, "DiRT 2" conta com uma apresentação espetacular e inspirada. É comum encontrar franquias famosas que param no tempo e se prendem a fórmulas consagradas, mas isto não acontece aqui. Tudo está mais moderno, criativo e ousado - seja para o bem ou para o mal, dependendo do que o usuário espera encontrar no jogo.
Percorra pistas variadas pelo mundo
"DiRT 2" é muito bonito, com uma taxa de animação que se segura bem na maioria dos casos, e se aproveita de todo tipo de filtro e efeito de luz e partículas para causar grande impacto visual e sensação de velocidade. Há lama, poeira e até mesmo escombros de cenário e pedaços de carro voando durante as provas mais eletrizantes, como há de esperar. A inteligência artificial também cria uma boa ilusão de realidade, com oponentes que improvisam , cometem erros e apresentam diferentes níveis de agressividade.
Ocasionalmente encontramos um momento de lentidão em colisões, ou a sensação estranha de que os carros grandes são mais leves do que deveriam parecer, mas na empolgação quase todos os problemas passam batido. É o tipo de jogo que as lojas colocam para rodar o dia inteiro em suas vitrines. E o capricho também está na trilha repleta de nomes famosos como Queens of the Stone Age, Bloc Party, Prodigy e Franz Ferdinand, assim como a própria interface, que transforma o que poderia ser um simples menu em um trailer que serve como base de operações para o jogador.
Entre as novidades e características gerais, o que pode desagradar é a mudança de foco da franquia para algo além das provas de rali. Com a aproximação de McRae em provas dos X-Games, eventos de esportes radicais promovido pelo canal a cabo ESPN, os desenvolvedores da série resolveram debandar de vez para este lado mais extremo das competições, provavelmente na tentativa de ganhar novos fãs. Isto quer dizer que agora há cada vez menos corridas de rali contra o relógio para dar espaço para desafios mais variados, incluindo o Gate Crasher, que pede que você acerte elementos na pista para continuar correndo.
Carreira ao redor do mundo
O modo carreira apresenta oito modalidades que dividem as 100 provas principais, em cenários variados como Croácia, Marrocos, EUA e China. Não há um caminho fixo e o jogo permite que o usuário decida a ordem de seus desafios. Novas provas são habilitadas de acordo com certos requisitos, como nível do piloto ou carros adquiridos. O nível de dificuldade diverso abre as portas para jogadores de qualquer tipo, com opções para ajustes automáticos ou manuais e customização de enfeites, com variação apenas na generosidade do prêmio e pontos de experiência.
Veja interface do jogo
Ainda há espaço para toques sutis que tornam o game ainda mais variado. O flashback de "Grid" aparece aqui e permite que o jogador volte alguns instantes no tempo para corrigir o traçado ou mesmo evitar uma batida - o recurso é limitado e deve ser usado com sabedoria. Aparece também o sistema de amigos, que permite que o usuário chame a atenção de pilotos reais como Ken Block, Travis Pastrana e Dave Mirra para que se tornem parceiros. Conte também com o registro de estatísticas e um sistema de missões que determina alguns desafios dentro de cada corrida - ao completar tais tarefas, um bônus de experiência o aguardará.
O multiplayer também foi alterado e ganhou muita diversidade. Agora é possível curtir todas as modalidades do game no ambiente online, em competições para até oito jogadores simultâneos. Os carros já aparecem disponíveis e tudo parece bastante amigável para todo tipo de objetivo, reuniões relaxadas entre amigos a disputas acirradas que contam frações de segundo. É uma grande evolução em relação ao limitado suporte online do jogo anterior.
CONSIDERAÇÕES
"Dirt 2" é uma divertida e corajosa nova etapa na evolução da franquia de Colin McRae, que aposta na acessibilidade e diversidade para conquistar novos admiradores. Fãs de rali podem ficar um pouco decepcionados com a perda de espaço para outros modos e a abertura para um público mais casual, mas o jogo, mesmo que mais leve, ainda tem qualidades suficientes para deixá-los satisfeitos. Não é sempre que uma franquia se dá bem ao atirar para todos os lados, mas são poucas as do gênero que possuem tanta personalidade, empolgação e fino acabamento quanto esta.
Ficha Tecnica:
Título Original: DiRT 2
Data de Lançamento: 08/12/2009
Idiomas: ingles
Formato dos Arquivos: .rar .iso
midias: 1 DVD+R DL
Genero: corrida
Stealth: Sim
Fabricante: codemaster
Nº Jogadores: multiplayer
Release: RELOADED
Requesitos Minimo:
Processador: Pentium 4 @ 3.0GHz ou Athlon 64 3000+
VGA: GeForce 6800 GT 256 MB GDDR3 /Radeon X1300 ou melhor
Memoria Ram: 1024MB
Espaço em Disco: 12.5GB
OS: Windows XP
Recomendado:
Processador: Intel Core 2 Duo @ 2.66Ghz ou Athlon X2 3800+
VGA: GeForce 8800GT ou Radeon X1950
Memoria Ram: 2048MB
Espaço em Disco: 12.5GB
OS: Windows XP/Vista
Instalação:
1. Descompacte o jogo
2. Emule ou grave a iso.
3. Copie o conteúdo da pasta crack que está no DVD para a pasta do jogo.
4. Jogar :)
(para criarem uma conta offline do games for windows e isso resolve o problema de salvar o jogo)
0 comentários:
Postar um comentário